Portal do Governo Brasileiro
Data: 02/03/2020 06:49

1 – Apresentação

O CA (Centro Acadêmico) é uma entidade composta por todos os estudantes de um determinado curso, com intuito de representar interesses, reivindicações e promover lutas e campanhas de comum interesse estudantil dentro da Faculdade, da Universidade e na Sociedade. Cabe também ao CA de Engenharia Civil promover ações informativas ou Assembleias para debater assuntos importantes para a nossa graduação.

A vivência proporcionada pelo CA permite nos defrontarmos com a realidade e através de um processo crítico-reflexivo, elaborarmos estratégias para melhorias em prol dos interesses dos estudantes de Engenharia Civil de Crateús.

2 – Gestão Atual

– Presidente: Vanutti Galvão

Instagram: @vanuttigalvao

Email: vanutti_vo@hotmail.com

– Diretor de Assuntos Estudantis: Chagas Rodrigues

Instagram: @chaguinha7

– Diretor de Comunicação e Marketing: Valter Júnior

Instagram: @valter_jr

Email: valter2801junior@hotmail.com

– Diretor de Organização: Samuel Torres

Instagram: @samueltorresmm

Email: samueltorresmenezes@gmail.com

– Diretor de Finanças: Eliab Gomes

Instagram: @eli_gomesm

Email: egomesmoreira12@alu.ufc.br

– Diretora de Assuntos Acadêmicos: Ana Kelly

Email: kelly-merville@outlook.com

– Diretor de Cultura e Esporte: João Victor Vale

Email: engciviljv12@gmail.com

– Diretor de Mobilização: José Carlos

Instagram: @jcarlos.cruz_

Email: cruzjosecarlos56@gmail.com

– Diretor de Mobilização: Yure Gabriel

Instagram: @yurefarias21

Email: yurefarias917@gmail.com

3 – Formação

O Centro Acadêmico de Engenharia Civil foi fundado em 2018, intitulado Enedina Alves Marques. Enedina formou-se em Engenharia Civil, tornando-se a primeira mulher negra do Brasil e primeira mulher do Paraná com o título. Em 1946 tornou-se auxiliar de engenharia na Secretaria de Estado de Viação e Obras Públicas do Paraná. Em 1947 foi deslocada para o Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica, e atuou no maior feito de sua carreira: Construção da Usina Capivari-Cachoeira.

4 – Ações

O Centro Acadêmico realiza o programa FALA ENGENHEIRO que visa mais clareza para os alunos sobre as áreas da Engenharia Civil. Dessa forma, são organizadas mesas de conversa com convidados de maneira esporádica, o convidado irá relatar um pouco sobre a sua área e onde pode-se atuar, academicamente ou no mercado. Além disso, o mesmo expõe suas experiências e relatos vivenciados na profissão.

– Recepção dos Calouros: como forma de auxiliar e promover a sinergia entre os calouros e veteranos, o CA tem um momento com os novatos de cada ano do curso de engenharia civil, onde será relatado as experiências dos veteranos nas disciplinas iniciais do primeiro semestre. Além disso, há também a criação de uma maior comunicação e interação entre os envolvidos, o que pode ajudar no decorrer do curso.

5) Redes Sociais do CA

Instragram: @caecufc

Página no facebook: Centro Acadêmico de Engenharia Civil – UFC Crateús