Portal do Governo Brasileiro
Data: 06/03/2020 10:19

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

E-mail: eng.civil@crateus.ufc.br

A  coordenação de curso é a instância de articulação entre docentes, discentes e técnicos (as) em prol do planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações do curso. A coordenação atua na  gestão acadêmica e administrativa, junto ao Núcleo Docente Estruturante, ao Colegiado de Curso, Conselho de Campus e Diretoria.

Desta forma, a coordenação trabalha em dois expedientes: interno – planejamento, execução,a companhamento e avaliação das ações do curso e; externo – atendimento ao aluno.

Desta forma, para o semestre de 2020.1 a coordenação terá os seguintes horários de atendimento geral:

Manhã Tarde
Segunda-feira  –  –
Terça-feira 10h – 12h  –
Quarta-feira 10h – 12h 13h – 15h
Quinta-feira 10h – 12h 13h – 15h
Sexta-feira  –  –

Outros atendimentos serão realizados mediante agendamento e, eventualmente, em períodos críticos do semestre, poderão ser estendidos.

A coordenação do Curso de Engenharia Civil para o interstício de 2019-2022 é composta pelos docentes Alan Michell Barros Alexandre (coordenador) e Luis Felipe Cândido (vice coordenador), conforme Portaria no Portaria no 1718/PROGEP/UFC, de 20 de março de 2019.

 

  Alan Michell Barros Alexandre

Formação: Eng. Civil

Titulação: Doutor em Engenharia Civil

E-mail: alanmichell@crateus.ufc.br

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/4965511270462130

 

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (2002), mestre e doutor em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela Universidade Federal do Ceará (2005 e 2012). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará – UFC, Campus Crateús, e pesquisador associado do GRM (Grupo de Risco Climático) do DEHA – UFC. Atua  na área de Engenharia Civil, com ênfase em Hidrologia Superficial, Hidráulica Aplicada, Modelagem Hidrológica, Utilização de SIG e Geoprocessamento aplicado aos Recursos Hídricos, Planejamento Integrado e Planos Estratégicos de Recursos Hídricos na escala Estadual e de Bacias Hidrográficas Possui experiência profissional tendo participado de atividades relativa à pesquisa científica na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) entre 2004 e 2007, no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (DEHA) da Universidade Federal do Ceará entre 2007 e 2012 e em consultorias de Planos e Projetos na área de Hidráulica, Hidrologia e Gestão dos Recursos Hídricos.

 

 

Luis Felipe Cândido

Formação: Eng. Civil

Titulação: mestre em engenharia civil

E-mail: candido@crateus.ufc.br

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6256386817910930

Graduado e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor assistente da UFC no Campus de Crateús, ocupando a função de vice coordenador do curso de engenharia civil, e doutorando em Administração e Controladoria (PPAC/UFC). É pesquisador e coordenador de projetos diversos no GERCON (Grupo de Pesquisa Assessoria e em Gerenciamento na Construção Civil da UFC) e membro associado da ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído) e da ABENGE (Associação Brasileira de Ensino em Engenharia). Atua na área de gestão e tecnologia da construção, medição de desempenho de empresas e empreendimentos, gerenciamento de projetos e construção enxuta, BIM e Sustentabilidade, sendo revisor de congressos nacionais (ENTAC, SIBRAGEC, CONBREPRO) e internacional (IGLC). Possui experiência profissional em gerenciamento de obras e docência do ensino superior, tendo atuado como como consultor em projetos diversos.