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Data: 11/02/2020 10:40

Apresentação:

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável atendimento a discentes, servidores e comunidade. De acordo com as solicitações, a Secretaria promove o atendimento aos interessados, orientando ou encaminhando as solicitações aos setores competentes, quando for o caso. Ela é responsável pelo recebimento de solicitações e expedições de documentos inerentes à vida acadêmica.

Principais atribuições:

– Receber, orientar, assessorar e acompanhar os discentes nas solicitações de aproveitamento de estudos, registrar atividades complementares, auxiliar no processo de colação de grau, entre outros pedidos concernentes à vida acadêmica, conforme previsto no regulamento dos cursos de graduação;

– Executar lançamentos no histórico escolar dos alunos que se fizerem necessários, obedecendo a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade;

– Zelar e manter atualizado os arquivos físicos com os dados acadêmicos dos alunos;

– Providenciar relatórios acadêmicos quando solicitado;

– Auxiliar às coordenações de cursos e à Direção do Campus no processo de demanda das disciplinas;

– Auxiliar à Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD no processo de matrícula dos candidatos;

– Receber e encaminhar as solicitações dos discentes de trancamento de disciplinas, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade.

– Receber e encaminhar aos setores responsáveis as solicitações dos discentes de trancamento total de matrícula, reabertura e cancelamento de matrícula, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da Universidade.

– Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

Contatos e localização:
E-mail: secretaria@crateus.ufc.br
Fone: (88) 3691-9701
Local: Prédio Administrativo, Térreo, Primeira Sala

Equipe:

Alinhe Pinho Menezes

Cargo: Assistente em Administração.

Formação: Bacharelado em Educação Física pela UFC (2009). Pós – Graduação lato sensu em Treinamento Esportivo pela UECE (2013). Pós – Graduação lato sensu em Gestão Pública pela UECE (2016).

Amanda Maria Pires de Brito

Cargo: Secretária Executiva.

Formação: Secretariado Executivo pelo IFPI (2011). Licenciatura Plena em Geografia pela UFPI (2014). Especialista em Gestão, Planejamento e Organização de eventos pela UNOPAR (2017). Mestranda em Geografia pela UFPI.

Daysie de Sousa de Castro

Cargo: Assistente em Administração.

Formação: Graduada em Serviço Social pela UECE (2016). Especialista em Gestão Pública com ênfase em Gestão por Resultados nas Organizações Públicas pelo IESF (2019).

Rafael Fernandes Teixeira

Cargo: Assistente em Administração.

Formação: Bacharelado em Administração pela UFC (2014). Pós – Graduação latu sensu em Gestão Pública pela Unice (2015).