Apresentação:
A Secretaria Acadêmica é o setor responsável atendimento a discentes, servidores e comunidade. De acordo com as solicitações, a Secretaria promove o atendimento aos interessados, orientando ou encaminhando as solicitações aos setores competentes, quando for o caso. Ela é responsável pelo recebimento de solicitações e expedições de documentos inerentes à vida acadêmica.
Principais atribuições:
– Receber, orientar, assessorar e acompanhar os discentes nas solicitações de aproveitamento de estudos, registrar atividades complementares, auxiliar no processo de colação de grau, entre outros pedidos concernentes à vida acadêmica, conforme previsto no regulamento dos cursos de graduação;
– Executar lançamentos no histórico escolar dos alunos que se fizerem necessários, obedecendo a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade;
– Zelar e manter atualizado os arquivos físicos com os dados acadêmicos dos alunos;
– Providenciar relatórios acadêmicos quando solicitado;
– Auxiliar às coordenações de cursos e à Direção do Campus no processo de demanda das disciplinas;
– Auxiliar à Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD no processo de matrícula dos candidatos;
– Receber e encaminhar as solicitações dos discentes de trancamento de disciplinas, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade.
– Receber e encaminhar aos setores responsáveis as solicitações dos discentes de trancamento total de matrícula, reabertura e cancelamento de matrícula, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da Universidade.
– Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.
Contatos e localização:
E-mail: secretaria@crateus.ufc.br
Fone: (88) 3691-9701
Local: Prédio Administrativo, Térreo, Primeira Sala
Equipe: