Ascend Developer – Turmas de Janeiro 2021

Chegou a hora de desenvolver soluções de Inteligência Artificial para arquitetura Huawei Ascend. Neste curso você irá aplicar os conceitos estudados no Curso de Introdução à Machine Learning, de forma prática, utilizando o equipamento ATLAS 200, da Huawei. O curso conta com carga horária prática de 8 horas em laboratório. Ao completar o curso, você será capaz de compreender todo o processo de desenvolvimento e implantação de aplicações de machine learning usando exemplos de reconhecimento de imagem para a plataforma embarcada de inferência Atlas 200 DK.

Como me inscrever?

A Organização do curso entra em contato com todos os alunos que concluíram o curso de Introdução a Machine Learning, por e-mail, convidando para participar da turma de Ascend Developer. Você deve responder o e-mail confirmando.

Caso você tenho finalizado o curso de Introdução à Machine Learning e não tenha recebido o convite, entre em contato com training@crateus.ufc.br.

Carga Horária: 20 horas
Duração: 4 semanas
Modalidade: Online (pela plataforma SOLAR)+  Prática de Laboratório (no seu campus)
  • Webconferência (live) semanal de 1h (presença online obrigatória)
  • Vídeos e exercícios que podem ser acessados quando o aluno quiser
Idioma: Vídeos em português e materiais em inglês
Dedicação (recomendada): 4 horas por semana

Requisitos

• Ter cursado o Módulo 1 – Introdução a Machine Learning (Certificação HCIA-AI);
  • Inglês básico para leitura;
  • Conhecimentos intermediários de programação;
  • Conhecimento básico em Linux;

Plano de Curso

Semana 1 (4h)

• Capítulo 1: Noções básicas de IA
  • Capítulo 2: Processadores Ascend AI e Plataforma Atlas 200DK

Semana 2 (4h)

• Capítulo 3: Plataforma de Desenvolvimento ModelArts e MindStudio

Semana 3 (4h)

• Capítulo 4: Guia de Codificação

Semana 4 – Presencial (8h)

• Capítulo 5: Casos de Aplicação para Atlas200DK

Turma Ùnica

• Webconferências
    • Duração de 1 hora
    • Terças e quintas (você pode escolher um dia que preferir a cada semana)
    • Presença obrigatória em 3 webconferências

• 18 de Janeiro a 5 de Fevereiro (online – plataforma SOLAR)
  • Para alunos de Fortaleza: Laboratório presencial dias 08 e 09 de Fevereiro no Campus do Pici (local a definir);
  • Para alunos de Quixadá: Laboratório presencial dias 18 e 19 de Fevereiro no Campus de Quixadá (local a definir);
  • Para alunos de Sobral: Laboratório presencial dias 18 e 19 de Fevereiro no Campus de Sobral (local a definir)